segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

e a aventura continua...



Depois de 10 horas de vôo, chego em Paris, mesmo sabendo que estava com todos os documentos certos, sempre rola aquele medo de voltar pra trás. Sei lá, acho que isso acontece por que eu leio muitas históriais na web e depois acabo na paranóia louca.Bem, chegando em Paris a salinha de imigração tava vaziaaa tadinha (tadinha nada,é um saco pegar aquela fila gigante e se torturar a cada passo a frente), mas confesso que não controlei muito a ansiedade dessa vez por que eu já era a próxima! Ai meu Deus, já tirei tudo do envelope pra entregar tudo ao policial pra ele nem ter que me perguntar nada. Quando dei o passaporte, como na primeira vez, já ganhei meu carimbinho tão sonhado (sonhado acordada e dormindo), e eu felizona né? Saí alegre e sorridente, tentando sair de lá, quando na frente, me aparece um policial que na verdade eu só percebi que era mulher quando ela falou “mademoiselle, sivouplêr”  CAR ACA, eu pensei “ não, a senhora não está falando comigo, eu não devolvo meu carimbo!”ai eu já tremendo né? Afinal essa foi crocodilagem, eu não esperava meesmo. 


Enfim, já fui abrindo minhas bolsas e ela perguntando se eu falava francês. Naquela hora o pouco que eu sabia falar tava lá em cacha prego,então falei que não. Ela insistiu,porém se mostrou mais simpática depois que eu abri um sorrisão e puxe documento pra riba da policial.


Fala espanhol? Perguntava ela. – no! Non! (dizia eu). Aquela hora até o português sumiu eu juro,porque uma coisa é você ir treinando na fila de imigração, se controlando né? Outra é a mulher surgir DO NADA depois do descanso dos justos.Fala inglês? No! Parlê toi italiano(disse eu pra botar moral né, nessa hora eu pensei rápido: é melhor eu dizer que falo pelo menos a língua do país que estou visitando se não ela vai me mandar de ré é agora) ela, sorridente falou : No!


Eu já vi que ela aceitava uma simpatia vinda da minha parte, cara de pau como todo baiano, falei: E português, fala ? Ela riu de novo e disse : NO! Obrigado (?)esperando minha reação ao ver que ela sabe falar uma palavra de português eu saltei : Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário